Biografia

 

 

 
 
 

 

 Nome: Diego Augusto Do Vale Moraes

    Nascido em: 02/07/1985

         Diego nasceu em Santa Bárbara do Oeste e cresceu em Piracicaba, mas foi em Campinas, aos 6 anos, que Diego Moraes começou a demonstrar interesse e desenvolvimento artístico, desde sua divertida infância, dedicada a música gospel e sacra nos corais de igreja e influenciado pelo pai e pela música sertaneja de raiz.
Ingressou na músia em seguida, onde se dedicou ao seu instrumento preferido, piano, por 7 anos, em diversos lugares. Diego também aprendeu a tocar violão assim que ganhou um de seu pai em um natal inesquecível, mas sua maior paixão sempre foi o canto. 

Influenciado pela musica Black, Jazz e Soul, grande apreciador de músicos do anonimato até grandes nomes da música brasileira, como Ed Motta, Gil á Amy Winehouse e Ray Charles. Sempre obteve posições de destaque por seu talento e até venceu alguns festivais de canto em SP e MT, por onde morou 2 anos com a MPB violão e voz. 



    Um dos projetos musicais em que Diego participou, em Campinas, foi SOUL NA GOELA, que teve início em fevereiro de 2006 a partir da junção de músicos de outras bandas de renome de Campinas (SP). Todos foram convidados com a proposta de fazer música dançante de qualidade, fugindo dos padrões de formação usuais e privilegiando o formato das bandas de soul e funk nascidas nos EUA na década de 60. Trata-se de uma proposta ousada pela própria iniciativa de se trazer ao palco nove integrantes: dois vocais, guitarra, teclado, baixo, bateria, além de um naipe de metais, composto por trompete, sax tenor e trombone.  No repertório, Aretha Franklin, Stevie Wonder, Gerson King Combo, James Brown, The Commodores, Paula Lima, Al Green, Jamiroquai, Funk como le Gusta, dentre muitos outros. É som pra dançar a noite inteira. Diego era um dos vocalistas da banda. 
Sua outra parceria foi com a banda Vibe! Jam(pop), que nasceu em 2005, tendo como principal objetivo inovar o conceito de bandas covers, criando arranjos e adaptando os grandes sucessos da música pop, rock nacional e internacional ás caracteristicas da banda. Com o projeto Vibe Jam, Diego Moraes se dedicava aos arranjos vocais e composições de novos trabalhos da banda.
Depois de 4 anos na estrada, a vibe Jam gravou seu primeiro single, "Ja é hora", (terceiro lugar no fetival de VINHEDO em 2008) e tem previsto a gravação de seu 1º cd em 2010.
 
Além de cantor, Diego Moraes também é compositor e ao longo desses anos de estrada  gravou uma demo de composição própria(BichoMandado): https://www.youtube.com/watch?v=9Z61Pdm2Sjk
Logo que voltou de Campinas, Diego conheceu a cantora Tais Reganelli. Tendo em comum o amor pela música e a grande amizade entre os dois, Taïs Reganelli convidou Diego para fazer um dueto em "Uma canção só(pra você)", música que foi gravada e lançada no CD "Antes que a canção acabe" de Taïs.
 
     Com uma rotina pesada de cantorias em bares todas as noites e trabalho na ótica durante o dia, dormindo nada mais que 4 horas diárias, Diego se candidatou ao  programa "Ídolos"  em 2008, mas a idéia não veio do mesmo. Uma amiga de Diego, ao notar o quão talentoso ele era, o inscreveu e mesmo com um certo pré conceito em relação ao reality, aceitou a proposta. Diego passou 20hs na fila do ibirapuera e chegou até as audições com os jurados, o fato era que Diego passava a manhã e a tarde inteira nas filas de candidatos, sob sol e chuva e de noite não deixava de cantar nos bares, inevitavelmente Diego chegou até as audições afônico e foi reprovado. No ano seguinte, Diego se preparou, pediu para a gerente da loja em trabalhava para participar e diferentemente da primeira vez, poupo sua voz para os jurados e passou. Diego, chegou á um dos 12 finalitas do ídolos, mas isso foi pouco para este jovem talento. Sendo considerado o novo Ídolo, antes mesmo da final do programa e fazendo os jurados se renderem ao seu talento, em cada apresentação que fazia, Diego ja começava a escrever uma história que, diferente dos demais participantes que ja pisaram no palco do ídolos, não acabaria por ali. Diego não n deixou de provar que o 2º lugar na disputa foi muito melhor que a vitória. Logo ao sair do programa, muitos elogios já comeram a surgir sobre esse novo e grande cantor de música popular brasileira, proposta de gravadoras não faltaram para que Diego pudesse o quanto antes gravar seu primeiro e tão esperado CD. Em meio as propostas, Diego Moraes assinou um contrato com a gravadora EMI, gravou CD e DVD intitulado "Meus Ídolos", onde interpreta algumas canções que cantou no programa Ídolos, além de outros sucessos da MPB. O CD e DVD também conta com participação especial de Paula Lima e mais uma vez a parceria de Taïs Reganelli. Não poderia deixar também de deixar sua marca registrada em seu primeiro trabalho, por isso o CD e DVD também  apresenta a canção "Muderno", de sua autoria. E como pontapé inicial desse tão aplaudido projeto, Diego Moraes começou sua turnê de lançamento, que passou pelo Rio de Janeiro com 3 shows lotados e muito aplaudidos no teatro Rival, por Campinas no Centro de Convivência, numa das mais conhecidas casas de show de São Paulo: o Citibank Hall, com uma apresentação inesquecível e exitosa, passou também pelo Comitê Club, também de São Paulo fez alguns pocket shows, se apresentou em Minas Gerais,  e continua na estrada pelo Brasil.
 
    Um dos momentos mais importantes na carreira de Diego Moraes em 2010  certamente foi a sua apresentação no 21º prêmio de música brasileira, o cantor foi convidado a prestar uma homenagem a Dona Ivone Lara, ao lado de cantoras consagradas como: Aline Calixto, Nilze Carvalho, Ana Costa e Luiza Dionísio. Diego subiu no palco e cantou um medley para a homenageada da noite no teatro municipal do Rio de Janeiro em frente a centenas de celebridades da música brasileira.
    Para o próximo ano, espera-se um CD com mais canções autorais e shows em outros estados do país.
 

 

 

 

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.